top of page

PRINCÍPIOS FÁTICOS

Para que se comece a fazer qualquer discussão ou exposição filosófica de algum problema existente em nossa realidade é necessário que se tenha em mãos algum tipo de ferramenta para aferir alguma medida de razoável discussão dessa realidade Mesmo que as ferramenta usadas para discussão dessa realidade sejam abstratas no sentido de proporcionar um esquema imaginário em relação aos problemas reais.  

Para que  possa Percebê-la são necessárias algumas ferramentas Então a partir dessa observação da realidade já possa começa a usar sem perceber algumas ferramentas, por exemplo: o próprio pensamento.

Através do pensamento podem-se perceber algumas coisas, no entanto o pensamento pode variar para algum lado perdendo-se em alusões. Na tentativa de perceber essa realidade ou procurar um meio dentro desses lados ou no meio desses lados. Aonde ele possa fazer alguma espécie de linha estrutural uniforme Tentando assim dar uma regularidade a uma realidade irregular.

A percepção  consegue dentro de cada modalidade de pensamento próprio existir uma espécie de limitação porque não se pode  perceber um simples objeto na sua plena estrutura.

Então tanto a capacidade de perceber a anatomia de uma estrutura é limitada assim como é também a capacidade de fornecer uma demonstração plena de si mesmo com toda a plenitude da estrutura interna disponível a quem quer que seja, quer dizer que na estrutura interna é possibilitada esta limitação de fornecer esta percepção, o que esse conteúdo sistemático abstrato vamos dizer do pensamento e a demonstração que essa estrutura física pretende ilustrar, o mesmo acontece com o mundo ao tentar demonstrá-lo a si mesmo por meios internos abstratos de percepção para que possa ser percebido, sendo que o mesmo tem sua anatomia interna individual que é diferente da sua forma física e que não esta em plena disposição de observação e possível de compreensão abrangente.

Desse modo o pensamento e as suas funções estarão limitados pelos padrões estabelecidos por leis fundantes e ter essa anatomia de pensamento e de ações físicas, então os limites da  percepção só são possíveis pela estrutura das funções internas do pensamento ou fisicamente possíveis de serem executados.

A filosofia desse modo aqui tem a razoável pretensão de mostrar algum corpo estruturado que tenha ao menos uma harmonia com a realidade Estruturado sistemático? Eu diria que ela tem.

As camadas que se apresentarão podem ser demonstradas de modo verbal ou literal de forma análoga, assim como o corpo, alma e espírito, podendo dar as notas a seu respeito, de modo que no corpo teria toda uma anatomia de forma física com toda sua possibilidade dinâmica, na alma sua estrutura abstrata, sua capacidade intelectual onde estaria articulando as ideias acerca da realidade, no espírito teria aí a revelação para perceber digamos assim inteligir entre o cosmos séria receber de Deus essa revelação para a alma.

Desse modo a tentativa é estabelecer uma dialética entre o abstrato e o material e sua relação com o mundo que seria a forma ou a capacidade de perceber e sentir as realidades do mundo, enquanto que é com a alma é feito todas as reflexões internas,  às vezes passível de erro e correção, e às vezes até irrefutável seguindo algum dogma pessoal algo fático que  realmente se viveu e que ninguém pode aprová-lo ou desaprova-lo dentro da lógica real na estrutura filosófica. Existe a pretensão de tenta debruçar-se sobre as camadas mais próximas e reais e dar um corpo de demonstração razoável dentro da lógica e de uma dialética que é feita com sigo mesmo e com a realidade em torno para que isso tenha alguma função real de aplicabilidade dessa filosofia, porem a consciência deve ser fiscalizadora de si mesmo usando a realidade como próprio instrumento de fiscalização para o campo abstrato que mora dentro da alma, que pode variar para alguma espécie de alienação aonde não seja possível expressá-la e aplica-la na realidade.

SÍDNEY DA SILVA SOUSA

SITE EM DESENVOLVIMENTO

bottom of page